quarta-feira, 30 de abril de 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2008


"Quero escrever meus versos
No teu corpo nu
Que minhas mãos façam
Sonetos em ti

Que minha boca declame
Beijos na hora exata
da entrega dos amantes
que o desejo ultrapasse o frevo

de uma noite de carnaval em Olinda
e os confetes e serpentinas
sejam os nossos poros abertos
no calor dos sussurros

quero que você componha
sua música em mim
e assim, nos tornaremos
belos, simplesmente

não quero mais saber
de escrever poemas em frios papéis
quero sim, que minha palavra

seja apenas uma ato de amor!"




Pois é, Poesia de Silvana Menezes, poetisa paraibana, moradora de Olinda desde 1979. Mulher de fibra, que enfrentou de tudo um pouco na vida. Escreve sobre o amor e sobre a própria poesia, sem nunca titular seus poemas. Além de escrever e interpretar versos, é arte-educadora e atriz. Silvana Menezes é fundadora do projeto “Quartas Literárias”, do Centro de Cultura Luis Freire, em Olinda. Toda última quarta-feira de cada mês, poetas, músicos, e atores se reúnem neste reduto da arte, para um recital poético, que acontece há oito anos. O projeto “Quartas Literárias” tornou-se um Ponto de Cultura há 3 anos, e hoje faz parte da teia dos pontos disseminadores da cultura brasileira, dentro do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura.



Quer mais?

Toma: http://www.interpoetica.com/silvana_menezes_gm.htm

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10902016388347799327

*áudio: http://www.4shared.com/file/46578018/86f9658a/POEMA_24_04_2008.html?dirPwdVerified=1b9560d1

Um comentário:

fotos de cordel disse...

ADOREI ESSE POEMA...
TEM MUITA EMOÇAO E SENSIBILIDADE NA ALMA.