domingo, 15 de junho de 2008

quinta-feira, 12/06/2008

*especial dia dos namorados.

*especial pro meu namorado.... (amo demais, demais)

(a trilha é brega, amar é brega, ok?)





*Áudio: http://www.4shared.com/file/51465659/9c44f072/POEMA_12_06_2008.html?dirPwdVerified=1b9560d1

"É bom, amor, sentir-te perto de mim na noite
Invisível em teu sonho, seriamente noturna,
Enquanto eu desenrolo minhas preocupações
Como se fossem redes confundidas

Ausente, pelos sonhos teu coração navega
Mas teu corpo assim abandonado respira
Buscando-me sem ver-me, completando meu sonho
Como uma planta que se duplica na sombra

Erguida, serás outra que viverá amanhã
Mas das fronteiras perdidas na noite,
Deste ser e não ser em que nos encontramos

Algo fica acercando-nos na luz da vida
Como se o selo da sombra assinalasse
Com fogo suas secretas criaturas."

Pois é, Poesia de Pablo Neruda, contida no livro 100 sonetos de amor. Pablo Neruda, é na verdade um pseudônimo de um certo “Ricardo”, nascido na cidade de Parral, no Chile, no ano de 1904. Nobel na Literatura e no Amor, chegou a ser Cônsul e até mesmo Senador, exercendo a diplomacia na política e na poesia, através de seus versos universais, deixados para nós antes do ano de 1973, quando falece. Em seus sonetos Neruda utiliza grãos, pedras, pães e outros elementos, para falar de um amor vivo, presente, abstrato e concreto ao mesmo tempo. Para falar dos sentimentos, aqueles que amam sem ser num papel, fazem suas as palavras do poeta chileno, pois Neruda, parece escrever por eles... por Nós.

Quer mais?
Toma: http://br.geocities.com/edterranova/nerudapoe.htm
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.fundacionneruda.org/ing/home_ingles.htm&sa=X&oi=translate&resnum=7&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dpablo%2Bneruda%26start%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26pwst%3D1

CRÉDITO: "Ne Me Quite Pas" - Jacques Brel,com a orquestra de Paul Mauriat.

Um comentário:

Diego Santos disse...

amor meu,
estas palavras que nos embalam e emocionam reproduzem imagens e momentos vividos / abstratos.

Momentos de profunda alegria e amor que tenho o privilégio de usufruir há meses ao seu lado.

O 1º dia dos namorados foi mais uma das oportunidades novas e inesquecíveis que tenho vivido na mais prazerosa companhia.

Um dia simbólico, uma data, um momento especial e de dedicação intensa que tem se reproduzido todos os dias.

Obrigado por tudo, te amo demais

P.S.: os pingos de Neruda continuarão eternamente mesmo q as folhas acabem.